terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tradição x modernidade

As pessoas sempre tentam fazer as coisas diferentes. A gente sempre diz que faria tudo ao contrário dos nossos pais. Mas será que isso é o certo? Por exemplo, meus pais hoje fazem 25 anos de casamento. Hoje em dia, pensar num casamento de 25 anos é algo quase impossível. Ta certo que as coisas não foram fáceis. Eles tiveram que primeiro brigar com o meu avô, depois com as dificuldades financeiras, com a morte de um filho e outros tantos problemas, mas continuaram juntos. Discutiram muito (e eu fui testemunha de várias discussões), mas nunca deixaram de estar juntos.
Qual é o segredo? Não faço a mínima idéia (e acho que nem eles). Mas nesses tempos em que o estresse, a falta de tempo um para o outro e a falta de dinheiro destroem qualquer casamento, os dois continuam juntos. Tá certo que eles agora vivem na roça (será que é o ar puro, o cheiro de coco de galinha e a falta de barulho contribuíram para isso? Pelo menos para me fazer contribuíram. Rsrsrsrsrs).
Bom, não vão pensar que eu estou defendendo o casamento pelo casamento e os relacionamentos duradouros. Não é isso. Eu só acho que a história dos meus pais, na qual estou totalmente envolvida, é bonita e merece ser relatada no meu blog.
Eu acho que eu não teria paciência para tanto tempo, mas já que eles se agüentam... Parabéns papai e mamãe!!!!!!

Nenhum comentário: